Adolf Hitler
Limeira-SP 2013
Biografia de Adolf Hitler
Nasceu no dia 20 de abril de 1889 e morreu no dia 30 de abril de 1945. Era filho de um funcionário de alfândega de uma pequena cidade de fronteira da Áustria com a Alemanha, chamado Alois Hitler e sua mãe, Klara Poezl. Adolf Hitler morava nessa pequena localidade, perto de Linz, na província da Alta-Áustria.
Pouco se sabe sobre a vida dele até entrar na política. Todos sabem que Hitler se envergonhava em relação as suas origens pobre, muito humilde. Hitler chegou a ser acusado, por seus inimigos políticos de não ser um Hitler, mas sim Schicklgruber, que era sobrenome de sua avó (mãe de seu pai).
Até na propaganda de seus aliados usou essa acusação ao lançar vários panfletos sobre diversas cidados, com a seguinta frase “Heil Schicklgruber”. Em sua juventude, era uma pessoa inteligente, porém, mal-humorada, por ser desde que nasceu boêmio, foi reprovado duas vezes no exame de admissã da escola secundária de Linz. Foi ai que começou a ter suas ideias permangânicas, fortalecidas pelas leituras de seu professor antissemita, o qual era muito adimirado por Hitler.
Idolatrava sua mãe, mas não gostava de seu pai, talvez porque seu pai era muito exigente e o educava severamente, e não compartilhavam ideias, nem mesmo opiniões políticas.Em “Mein Kampf” fazia discursos expondo suas opiniões, respeitando claramente seu pai, mas não deixando de falar de sua convivência dificil com tal, principalmente ao tomar a decisão de ser artista.
Em 1903, seu pai, Alois Hitler morreu de apoplexia, em 1907 sua mãe, Klara, que foi afetada sensivelmente de cancro.Aos 19 anos Hitler era órfão, e partiu para Viena, a cidade onde ele esperava anciosamente pela oportunidade de se tornar um grande artista.