INTERDISCIPLINARIDADE
O Direito proporciona perceber mudanças no contexto da sociedade; por isso é sensível perceber a importância desse diálogo nesse universo diverso e na interação entre o todo e as partes, seria como se juntar para abordar e até tentar solucionar determinado problema, pois prevalece a idéia de um organismo maior.
Partindo desse entendimento, é necessário a junção de vários conhecimentos mantendo a especificidade, até como um meio de solucionar, organizar, discutir. São situações isoladas que desencadia ações sociais, que transforma, que resulta, num caso concreto. No Direito é dissociável essa integração, pois o humano é o centro.
Assim, essa interaçãose dá entre professores e suas determinadas disciplinas, direcionando só em um foco para se chegar a um fim comum.
O interessante é justamente, o que a interdisciplinaridade propõe que é essa "união" entre o todo e as partes, o planejamento entre os professores, a coordenação, o profissional pedagógico, a participação dos alunos, para melhor facilitar o aprendizado do fenônmeno jurídico, que exige dinamismo, transformação crítica de qualidade nesse universo que não é alheio ao sistema, a técnicas, as normas; o texto fala em quatro pilares primeiramente: O Desenvolvimento da capacidade de aprender constatemente, e não somente isso, mas dominar o próprio instrumento de aquisição do saber, seria a educação usada de uma forma mais humana, em outro olhar do mundo, que é importantissímo para o professor de Direito, o saber nunca é um processo isolado.
O segundo pilar sria a possibilidade de pensar e desenvolver respostas, pois o profissional de direito se depara com diversas situações, que terá que usar não somente e conhecimento adquirido em sala de aula mas utilizará qualidades