integração
Outro diferencial é o auxílio de um coordenador ou do superior imediato. Quando acabamos de entrar em uma empresa ficamos com diversas dúvidas e até com receio de perguntar para não parecermos inexperientes. Por isso, o profissional de Recursos Humanos precisa deixar o colaborador bem à vontade e indicar alguém mais experiência que ficará dando suporte sempre que ele precisar. Esse suporte também deve estar acompanhado de uma avaliação. Isso mesmo. A empresa precisa analisar o desempenho, interesse, nível de responsabilidade e envolvimento do colaborador com os projetos.
Prepare um treinamento que seja condizente com as necessidades diárias da organização. Crie vivências, proponha novos desafios e acompanhe todos os resultados. Um bom treinamento, também pressupõe um bom treinador. Geralmente nos espelhamos nas pessoas que nos orientam e nos dão suporte. Portanto, certifique-se que o treinador sabe ser atencioso, despenha as funções de um líder e sabe transmitir bem os conhecimentos e exercícios necessários.
Nunca se esqueça de que o principal fator que determinará o sucesso do treinamento e o desempenho do novo funcionário está na coerência entre os valores e as ações da empresa.
a) Apresente ao novo colaborador os seus colegas de trabalho e a empresa;
b) Explique quais são as suas funções e quais as funções de líderes e colegas.
c) Apresente a Missão, Visão e os Valores da empresa
d) Mostre qual é a hierarquia e a conduta que deve ser adotada na empresa