Insuficiência renal cronica
Introdução:
Insuficiência renal crônica significa que os rins foram prejudicados por diabetes, pressão sanguínea alta ou distúrbios. Rins com insuficiência não conseguem manter a pessoa saudável realizado suas respectivas funções. Se a insuficiência renal piorar, os resíduos podem se acumular em níveis altos no sangue e o paciente adoecer. O paciente pode desenvolver complicações como a pressão sanguínea alta, anemia, ossos fracos, nutrição prejudicada e afecções nervosas. Além disso, a insuficiência renal aumenta o risco de o paciente desenvolver doenças cardíacas e dos vasos sangüíneos. Esses problemas podem ocorrer lentamente durante um longo período de tempo. A detecção e o tratamento precoce muitas vezes impedem o agravamento da insuficiência renal. Se a insuficiência renal piorar, pode levar à falência renal, que exige diálise ou transplante de rim para o paciente manter-se vivo.
Principais Causas :
As duas principais causas da insuficiência renal crônica são a diabetes e a pressão sanguínea alta. Diabetes: ocorre quando o açúcar atinge altos níveis no sangue, prejudicando diversos órgãos e músculos do corpo, incluindo os rins e o coração, além de vasos sanguíneos, nervos e olhos. Pressão sanguínea alta, ou Hipertensão: ocorre quando aumenta a pressão do sangue contra as paredes dos vasos sanguíneos. Se não for bem controlada, a pressão sangüínea alta pode ser uma causa importante de ataques cardíacos, derrames e insuficiência renal crônica. Além disso, a insuficiência renal crônica pode provocar a pressão sangüínea alta.
Outras condições que afetam os rins são: Glomerulonefrite: um grupo de doenças que provocam inflamação e prejudicam as unidades filtrantes do rim. Esses distúrbios constituem o terceiro tipo mais comum de insuficiência renal.
Causas genéticas: como a doença renal policística, que leva à formação de grandes cistos nos rins. Esses cistos prejudicam o tecido ao redor deles.
Malformações no