Instrução de trabalho ISO 9001
Definir as atividades necessárias para execução e controle dos serviços pertinentes ao Empreendimento.
2. Responsáveis
Setor de Engenharia 3. Atividades
3.1 Execução de Serviços Controlados
As condições controladas abrangem os serviços apresentados em Anexo, para cada serviço existe uma instrução de serviço (IS) que deve ser seguida. Antes de iniciar cada serviço, os funcionários de obra serão treinados nestas instruções, dúvidas durante a execução devem ser solucionadas com o Eng. Responsável pela obra.
A execução de serviços controlados por fornecedor qualificado obedecerá ao padrão estabelecido nas IS – Instruções de Serviço, não sendo aceitos outros padrões, exceto para os serviços especializados, conforme decisão do Setor de Engenharia e definidos no PQO.
3.2 Inspeção dos Serviços Controlados
O Setor de Engenharia ou função por ele designada inspeciona os serviços controlados durante a execução destes, através das Fichas de Inspeção de Serviço – FIS, que especificam itens de inspeção. A metodologia de inspeção é a seguinte:
Marcar com X na coluna correspondente (aprovado/ Reprovado).
- No campo “Situação Final”, marcar com um “X” em APROVADO, se todas as inspeções e reinspeções forem aprovadas, ou em REPROVADO se a reinspeção não for aprovada e comprometer a qualidade final do serviço.
- Quando houver reparo ou retrabalho em algum item, anotar o problema e a disposição para o mesmo, no campo “Reparo”.
3.3 Validação de Processos
A HOEPCKE esclarece que não executa nenhum processo que deva ser validado, caso isto ocorra o mesmo será identificado no PQO da respectiva obra. Também a Empresa esclarece que assegura o controle dos serviços que tenham inspeção exigida pelo cliente.
3.4 Identificação
3.4.1 Identificação dos Serviços
A situação dos serviços inspecionados é identificada nos respectivos formulários de inspeção, e quando necessário no próprio serviço executado.
6.4.2 Identificação das unidades
Os pavimentos e unidades