Instituto mc donalds
Como vimos, o Instituto Ronald McDonald é uma organização que é mantida através de doações e tem grande parte de seus processos de trabalho desenvolvido por colaboradores voluntários. O que já seria um desafio, desafio manter uma empresa com tal porte em movimento com funcionários comumente assalariados, torna-se ainda mais trabalho por se tratar de uma organização que conta abundantemente com o trabalho de pessoas que não recebem uma remuneração diretamente pelo trabalho realizado.
Os processos de comunicação é um dos pontos que mais chama atenção por haver uma preocupação em não deixar que pequenos conflitos do dia a dia tornem-se um problema maior no futuro, isso é realizado através da criação de pequenos grupos que interagem entre si para resolver qualquer desentendimento que possa acarretar maiores transtornos.
A administração do Instituto Ronald McDonald mostra-se um modelo de gestão a ser seguido, pois, ao mesmo tempo em que atrai recursos para seus projetos zela para que seus colaboradores trabalhem sempre focados no objetivo filantrópico que é proposto, porém mantendo a qualidade e a transparência para gerar confiança e credibilidade perante os contribuintes.
Sendo assim, concluímos que para uma organização com tantas peculiaridades movimentar-se e fazer o que se dispõe com êxito, faz-se necessário que os valores defendidos e a causa pela qual se trabalha estejam claramente incutidos em cada colaborador, voluntário ou não, para que ao fluir dos processos a realização e a recompensa de cada um seja a satisfação de poder fazer parte de um grupo que hasteia a bandeira da