inserção do marketing na pm
Marco Antonio A da Silva
RESUMO
É preocupante o contexto atual que vivencia a Policia Militar de Mato Grosso do Sul e de forma geral do Brasil, pois não vemos políticas continuas de aperfeiçoamento gerencial, vemos sim a Instituição a beira de um caos Institucional. Este estudo procura demonstrar que, enquanto as Empresas privadas estão focadas no aperfeiçoamento do seu produto ou do fornecimento deste, a Policia Militar tem se comportado como uma estrutura inabalável e perene, se verifica até alguns rompantes de mudanças, mas nada significativo que possa refletir de modo geral, mas iniciativas esparsas que não representam mudanças ou alterações significativas. Chegando-se a conclusão que todos reconhecem a necessidade de mudanças, mas não há ações efetivas que possam representar o anseio do público interno e do externo ou seja todos esperam por alguém fazer algo que sabem que devem fazer mas que ninguém quis se expor para fazê-lo, se tornando um ciclo de indiferença com a Instituição, que pode significar a iniciativa externa e de modo impositivo.
Palavras-chave: Polícia Militar; Aperfeiçoamento; Marketing; Caos; Mudanças; Iniciativa.
1 INTRODUÇÃO
Vivemos um momento em que a sociedade tem manifestado suas opiniões de modo mais efetivo e latente, vemos pessoas indo às ruas, donas de casa, cidadão comum, que definimos seus gritos através da palavra “insatisfação”, com a prestação do serviço público e do privado, com o político ou com o empresário. É nesse contexto que vemos com preocupação a nossa centenária Instituição: Policia Militar.
Assim sendo, tal preocupação está basicamente em razão de que temos que parar de improvisar, e começar a pensar segurança pública, não só digo nas ações finais, na linha de frente, porque essas em geral são muito bem planejadas, digo isso com relação à visão sistêmica, de modo a não agirmos com primazia somente na execução, precisamos ganhar