Inquisição - história das instituições juridicas
O poder religioso confundia-se com o poder real, em 20 de abril de 1233 editou duas bulas que marcaram o inicio da inquisição. Igreja Católica perseguiu, matou e torturou vários de seus inimigos, mais conhecidos como os hereges,
2 - Quem eram os hereges?
Era Herege quem dissesse coisas que fossem contra a fé, quem pensasse e falasse algo contra a igreja e seus princípios, quem não respeitasse as "normas" ditadas pelo inquisidor.
3 - Quais eram as instruções para o Inquisidor?
Se comparecerem o inquisidor lhes mandará prestar um juramento de defender a Igreja contra os Hereges. Em conformidade com a autoridade e a função que tem. Em seguida, para melhor obriga-los o inquisidor na presença de testemunhas. Logo o inquisidor mandara que cumpra o que lhe foi determinado.
4 - Relate o que julgar importante sobre os Instrumentos de Execução.
Instrumentos usados para executar obviamente. Ao meu ver todos eram muitos dolorosos, mas relatarei duas aqui.
A decapitação, pena suave quando executada com habilidade, estava reservada exclusivamente a condenados nobres e importantes.
Outra muito dolorida é a submersão em azeite podia ser tanto uma forma de execução como te interrogatório, tanto judicial como extrajudicial. O prisioneiro preso pelos braços no teto era baixado por meio de um sistema de roldanas dentro de um caldeirão com azeite em ebulição.
5 - Relate o que julgar importante sobre os Instrumentos de Tortura.
A tortura era aplicada ao acusado que indicasse nomes de companheiros de heresia. As testemunhas que se contradiziam também poderiam ser torturadas também. Sobre os instrumentos de tortura gostaria de relatar sobre a Dama de Ferro que era aplica aos autores de crime contra o Estado. Portas fechadas e agulhas finíssimas fazendo a pessoa morrer asfixiado em seu interior.
A roda vertical o corpo da vítima era amarrado ai ao instrumento e esticado o máximo possível em seguida a roda givara esponto o torturado