Inovação no lar
INOVAÇÃO NO LAR
Acadêmicos: César Flores, Luciana Flores, Mara Silva e
Marcos Galvão
Profº Mauro Corte Real
2012/2
CONCEITO DE INOVAÇÃO
A inovação deve ter valor de troca e reconhecimento sócio-econômico, é uma novidade viável, estão sempre em busca de algo novo seja na nossa vida pessoal ou profissional. Inovação, por definição, é algo que chega quebrando paradigmas e apresentando soluções novas e resolvendo problemas de difícil solução. Essa é a palavra-chave na tecnologia, especialmente quando aplicada em nosso lar.
Porque a inovação no lar?
A inovação no lar surge principalmente para facilitar a vida das pessoas, aumentar o seu conforto e economizar recursos.
• Não só de enormes equipamentos sobrevive a indústria da inovação.
• Opções de design – incorporando novas tecnologias ou concentrando tecnologias já existentes em um único produto – podem transformar “mais um” em sonho de consumo. Bons exemplos desse tipo de prática, que visa principalmente aumentar o conforto do usuário, estão espalhados pelos mais diversos equipamentos. Como ocorre a inovação no lar?
Através da necessidade de otimizar o tempo disponível em nosso lar, em nossas vidas e isto se consegue através da evolução e criação de novos equipamentos. Provavelmente seus avós vão dizer que as casas tinham aparelhos de rádio em um lugar de destaque na sala; e que durante a noite – o que para nós hoje é considerado “o final da tarde” – todos se reuniam em volta do rádio para ouvir as notícias, programas de auditório e as saudosas rádionovelas. As geladeiras tinham a mesma aparência e seus avós vão contar que às vezes levavam choques ao tocar na porta.
Forno de microondas? Isso sim era coisa do futuro! Até a década de 1980, período em que esta tecnologia inundou os lares do mundo, as pipocas eram feitas em panelas.
Inovação nos Eletroeletrônicos
Inovação no quarto
Inovação na cozinha
Os novos fogões chegam para