inocencia
2 Algumas obras
3 Breve resumo da obra, contando a historia 3 abordagem mais detalhada, i
4 Indicar as características dos personagens e o seu respectivo papel na obra
5 o tempo o espaço e o foco narrativo da obra
6 indicar o contexto histórico da obra
7 CURISOSIDADE
8 Opinião da equipe
1° VIDA E OBRA DO AUTOR Alfredo Maria Adriano d'Escragnolle Taunay, conhecido como visconde de Taunay, nasceu em 22 de fevereiro de 1843 e morreu em 25 de janeiro de 1889. Taunay assim como outros escritores românticos buscava construir a imagem do Brasil no exterior,porem Taunay teve um grande reconhecimento porque era um autor prolífico, escrevendo romances, ficção, sociologia e até mesmo musica, estas que ele mesmo criava as letras e arranjos e as tocava no piano. Taunay também foi um dos criadores da Academia Brasileira de Letras, criando a cadeira n° 13.
2° OBRAS MATHEUS, ESSA PARTE COLOQUE AS FOTOS DAS OBRAS E O NOME EM CIMA
La Retraite de Laguna, 1871,
Inocência, romance, 1872 Lágrimas do Coração. Manuscrito de uma Mulher, romance, 1873
Scenas de viagem: Exploração entre os rios Taquary e Aquidauana no districto: de Miranda : memoria descriptiva, 1868 (eBook)
3° RESUMO quem for falar sobre o resumo cria esta parte
4° PERSONAGENS E SUAS CARACTERISTICAS:
Inocência: Tem uma grande beleza e delicadeza de traços, nem parece moça do sertão. Inocência tem cabelos longos e pretos, nariz fino, Enfim, um linda jovem simples, humilde, carinhosa e eternamente apaixonada.
Cirino Ferreira de Campos: prático de farmácia, autopromovido a médico ambulante. Tinha mais ou menos 25 anos, presença agradável, olhos negros e bem rasgados, barbas e cabelos cortados quase à escovinha. Era tão inteligente quanto decidido. "Doutor" Cirino era caridoso.
Manecão: Homem rude, mas decente, trabalhador, sério e acumulou fortuna, era dotado também de uma certa macheza. Alto, forte, pançudo e usava bigode. Enfim, vaqueiro bruto do sertão.