Inicial Impugnação edital licitação
Autos do Processo Administrativo Número...
Nome da empresa, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas sob o número..., com sede e domicílio no endereço..., vem respeitosamente, por seu advogado (procuração anexa), à presença de Vossa Senhoria, com fundamento no artigo 41, parágrafo 1º da Lei 8666/93, apresentar Impugnação ao Edital da Licitação ..., com fundamento nas razões de fato a seguir aduzidas:
I- Dos Fatos A licitação em questão tem por objetivo contratar serviços de zeladoria, vigilância, limpeza, conservação e dedetização de grupos sanitários, lavatórios e vestiários existentes nos armazéns da XYZ, com fornecimento de material de: higiene pessoal, produtos químicos, equipamentos, utensílios, além de toda mão-de-obra necessária para a execução dos aludidos serviços, pelo prazo de 24 (vinte e quatro) meses. Entretanto, o edital padece de diversas irregularidades, as quais serão elencadas a seguir.
II-Do Direito O edital em questão possui inúmeras irregularidades. A primeira delas diz respeito à forma de pedido de esclarecimentos que apenas poderá ser proposta por meio telefônico, não oferecendo ao licitante a hipótese de pedido escrito. Pode-se observar, ainda, no item 2 a irregularidade no tocante a livre concorrência, a qual não está prevista neste edital, pois, não permite a participação de empresas consorciadas O edital e a comprovação de tempo de serviço no tocante ao objeto da licitação, conforme item 5.1.1, tal exigência deveria constar da habilitação técnica (art. 30, Lei n° 8.666/93) e não da habilitação jurídica, pois tal requisito não está previsto no art. 28, III, do Estatuto Licitatório. Outra ilegalidade é a exigência, quanto à capacidade técnica, de certidão de regularidade junto ao Sindicon - Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de São Paulo e Siemaco - Sindicato dos