Ingles
O objetivo é a capacitação de pessoas para o mercado de trabalho e para inclusão no mundo digital em que vivemos hoje. O mercado de trabalho exige cada vez mais conhecimento, competência, capacitação profissional e habilidades básicas para lidar com as novas tecnologias. O conhecimento e o domínio da informática é exigência fundamental para conseguir um emprego.
Casa do Futuro, um espaço de capacitação profissional e de acesso ao conhecimento, promovendo uma revolução na vida dos cidadãos.
Os computadores se especializarão e o popular PC deixará de ser um faz-tudo que vive travando. Ganharão olhos, ouvidos e órgãos sensoriais, e poderão identificar seu dono pelo rosto. Como a televisão é a estrela de toda casa moderna, ela se casará com o computador, se conectará à internet e se transformará em videofone, secretária eletrônica, central de controle doméstico. Mas, enquanto a TV-PC de alta definição estiver reinando na casa, será a rede doméstica que, nos bastidores, fará tudo funcionar na casa do futuro.
Os tecnoprofetas estimam que, na próxima década, uma casa comum terá mais de duas centenas de chips ligados em rede. Computadores embutidos em câmeras de segurança, detectores de movimento, luzes, alarmes, sistemas de calefação e climatização, geladeiras, máquina de café expresso, televisores, fogão, PCs, DVDs e sistemas de som estarão conectados a um computador central – um “servidor de rede”, para usar o jargão dos nerds –, um verdadeiro cérebro do sistema que permitirá controlar remotamente qualquer coisa que tiver um chip embutido.
A internet será o principal meio de comunicação da casa com o