Inglaterra: etimologia, história, cultura, bandeira
Etimologia: O nome Inglaterra é derivado do Inglês antigo "ENGLAND" (England), que significa "terra dos anglos". Os Anglos foram uma das tribos germânicas que se estabeleceram na Inglaterra durante a Alta Idade Média. Segundo o Dicionário Oxford, o primeiro uso conhecido de "Inglaterra" para se referir à parte sul da ilha da Grã-Bretanha ocorreu em 897, e sua ortografia moderna foi usada pela primeira vez em 1538. História:
A Inglaterra é o território mais extenso e mais povoado do Reino Unido. Habitada por povos celtas desde o século V aC, a Inglaterra foi colonizada pelos romanos entre 43 dC e princípios do século V. A partir de então começou a invasão de uma série de povos germânicos (anglos, saxões e jutos) que foram expulsando aos celtas, parcialmente romanizados, até Gales, Escócia, Cornualha e a Bretanha francesa. No século X, depois de resistir a uma série de ataques vikings, unificou-se politicamente. Depois da ascensão de Jaime VI da Escócia ao trono da Inglaterra em 1603 e a anexação da Escócia pela Inglaterra em 1707 resulta mais apropriado diferenciar a história da Inglaterra da do resto de Grã Bretanha.
Geografia
Localização e Limites:
A Inglaterra é um país localizado no continente europeu e que faz parte do Reino Unido. O Reino Unido é uma união de quatro nações: Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales. A Inglaterra se limita ao norte com a Escócia e a oeste com o País de Gales. Ainda possui fronteiras marítimas com a França através do Canal da Mancha. O território inglês corresponde a maior parte dos 2/3 da parte sul da Grã-Bretanha, ilha que divide com a Escócia e País de Gales.
CLIMA:
Inglaterra tem um clima temperado, com chuvas abundantes durante todo o ano, embora as estações do ano são bastante variáveis de temperatura. No entanto, as temperaturas raramente caem abaixo -5 ° C (23 ° F) ou subir acima de 30 ° C (86 ° F). O vento predominante é a partir do sudoeste, trazendo para a Inglaterra