Metodologia de desenvolvimento
Metodologia De Desenvolvimento
ELITON JOSÉ DE LIMA
Recife
2012
Introdução
Este trabalho aborda as metodologias de desenvolvimento, RUP e as ágeis SCRUM E EXTREME PROGAMMING (XP).
O RUP é um Processo Unificado Racional que fornece técnicas a serem seguidas pelos componentes da equipe de desenvolvimento de software para aumentar a produtividade. É aplicado a grandes projetos. Entretanto, por ser customizável, pode ser adaptado a qualquer projeto. Além disso, possui uma solução disciplinada dentro de uma organização de desenvolvimento de software.
As atividades relacionadas com o desenvolvimento ágil são estabelecidas tomando-se o foco na priorização de indivíduos e interações, no software funcional, na colaboração com o cliente e na resposta a mudanças, ao invés de enfatizar processos e ferramentas documentação extensiva, negociação de contratos e a atitude de seguir rigidamente um plano. Nos últimos tempos, dois destes métodos ágeis se tornaram bastantes populares em ambientes de desenvolvimento, a saber, o XP (Extreme Programming) e o Scrum.
Metodologias de Desenvolvimento Ágeis O XP é uma metodologia ágil de desenvolvimento de software através da qual busca-se criar sistemas de melhor qualidade através de um conjunto de valores, princípios e práticas que diferem bastante das tradicionais. Ele é indicado para ser usado com equipes pequenas e médias desenvolvendo software com requisitos vagos ou que mudam frequentemente. Seu foco é a codificação e os valores em que se sustenta são comunicação simples, porém eficiente; simplicidade no design, algoritmo e tecnologias utilizadas; feedback em relação á qualidade do código e ao andamento do projeto e coragem para aplicar mudanças que venham a surgir durante o