Infraestrutura
Tema: Estrutura Matriz / Filial
Introdução
As redes de computadores, atuais, caracterizam-se tanto pela especificidade e variedade das alternativas tecnológicas disponíveis, quanto pelos sistemas de comunicação e requisitos necessários, em termos de confiabilidade e capacidade dos meios de transmissão. A implantação de um tipo particular de topologia de rede para dar suporte a um dado conjunto de aplicações não é uma tarefa tão simples. Cada arquitetura possui características que afetam sua adequação a uma aplicação em particular.
Um ponto que deve ser observado na implantação de uma rede de computadores é a sua facilidade de uso e manutenção, tanto para os usuários da rede quanto para seus administradores. Esta deve possuir um conjunto básico de componentes e ferramentas capazes de oferecer os serviços necessários com qualidade para seus usuários, mas também facilidades para viabilizar a adição de novos equipamentos e manutenção do sistema como um todo para os seus administradores.
OBJETIVOS ESPECIFICOS:
Observar a necessidade de implantação desta ferramenta.
Elaborar instruções de como montar a implantação do sistema.
Planejar Uma Planilha De Gastos Com A Implantação Do Sistema.
Elaborar um virtualização do procedimento.
METODOLOGIA:
Manual descritivo dos procedimentos operacionais e de implantação:
O escritório, que antes contava com apenas a matriz composta por 3 advogados, 2 assistente e 1 secretária e possuía apenas 6 computadores, com 1 impressora Xerox e um único acesso à Internet, passou a ser composto por uma matriz e uma filial.
Com o processo de expansão, houve também, a necessidade de contratação de pessoal e o deslocamento de um dos advogados para filial.
Sendo assim, a matriz passou a ser composta por 2 advogado, 2 assistente, 1 operador de computador/webmaster e 1 secretária. A filial foi composta por 1 advogado, 2 assistentes, 1 secretária e 1 office-boy.
O escritório matriz fica