Infraestrutura Urbana
Justificativa -
O estado do Amazonas, conforme dados do Cadúnico, possui 417.803 famílias pobres (PNAD 2006), sendo que 260.127 dessas famílias concentram-se no município de Manaus. Surge, assim, a necessidade do trabalho integrado e articulado entre diversas esferas para que se possa atender a crescente demanda da população em situação de vulnerabilidade e risco social por serviços de assistência social, sob o paradigma dos direitos à proteção social pública de seguridade social e à defesa da cidadania dos usuários. Os Centros de Convivência das Famílias tem como missão a garantia da convivência familiar e comunitária aos indivíduos e grupos através da prática de atividades socioeducativas, esportivas, culturais, de lazer e estímulo à geração de renda, mantendo a família na centralidade das ações preventivas, mas tendo como foco a melhoria na qualidade de vida da comunidade. No caso específico do Centro de Convivência da Família, a ênfase maior dos serviços é destinada a toda comunidade, abrangendo também seus familiares.
NOVO TERMINAL RODOVIARIO DE MANAUS
Justificativa -
Tendo em vista a precariedade do atua terminal rodoviário, e a sua localização, a construção de um novo terminal faz-se necessário para o atendimento ao transporte Intermunicipal e Interestadual em Manaus, visto que o crescimento populacional, hoje na ordem 1.982.179 milhões de habitantes e o crescimento e o desenvolvimento de Manaus que atrai pessoas vindas de todos os cantos da região norte em busca de melhores oportunidades.
Tambem considerando o potencial turístico em cidades vizinhos
que demanda expressivo contingente de passageiros que opta por esse módulo de locomoção, vêem-se esses mesmos usuários, sem um terminal que atenda ao mínimo de conforto, de segurança, de higiene e conservação a que todos têm direito. Ficam expostos ao tempo e ao local hoje é