Infra Estrutura
Actualmente as informações circulam através de meios apropriados, permitindo que várias pessoas ou organizações acessam as mesmas sem sairem do sítio em que estão. Isso deve se através de várias redes, interconectadas, ou seja, sistemas autónomos, que permite a comunicação de uns aos outros, partilhando os recursos, trocando dados, as informações, etc.
Este projecto mostra como a sede em luanda, da empresa Android Computers, e as suas sudcidiarias, em Benguela, Cabinda e Huambo, se comunicarão através uma rede man. Como geográficamente estão localizados em diferentes espaço, será implementada um sistema de routing que permitira o encaminhamento das informações de um ponto para outro. Cada cidade possuí a sua infra-estrutura física, e as mesmas se compões por edifícios,
e cada para cada faculdade, sendo estas também localizados em pontos separados. Para a interligação das mesmas, utilizei os switchs genéricos para identificarem os paineis de fibra óptica, que serão usados para os backbones, router genéricos que serão utilizadas para interligar as duas universidades e os seus respectivos edifícios, através de cabos de fibra ópitca 9/125µm e 62/125µm, e por fim os switchs de 24 portas que permitirá com que os terminais de trabalho se conectam a rede.
1.1 Âmbito
1.2 Objectivos
Inteligação das universidades, utilizando o sistema de routing;
Definir sistema de cablagem para as mesmas;
Implementação de infra-estururas LAN(CAN) e a MAN;
Implementação de planos de endereçamento.
1.2.1 Cablagem
Cabos de fibra óptica 9/125µm para interligar a infra-estrutura MAN (Luanda-Benguela-Humbo-Cabinda-Luanda);
Cabos Cross Over para as infra-estruturas de backbones verticais dos edifícios;
Cabos UTP cat6 para terminais de trabalho.
1.2.2 Definição/ Configuração Switching
Switchs Genéricos, utilizados como distribuidores de pisos, nos backbones de fibras ópticas 62/125 µm;
Switchs de 24 portas para as áreas de trabalhos.
1.2.3