Informática e saúde
1. O PONTO DE VISTA DOS MÉDICOS
O uso dos computadores pode gerar diferentes tipos de impactos: ou negativo, ou positivo ou neutro. Apesar de haverem diversas opiniões, uma pesquisa realizada entre os profissionais da área de medicina nos mostra que a maioria (86,8%) acredita que esse impacto é positivo. Outros 12,3 % opinaram por neutra e apenas uma minoria (0,9%) acha que o impacto é negativo.
Quase 100% dos médicos possuem hoje um computador em casa, e mais que a metade no escritório.
Outra pesquisa realizada nos mostra que os médicos acham, em sua grande maioria (80%) que o computador é de grande importância para sua área. Podemos resumir em suma, de acordo com a maioria, que o computador possui uma influência positiva na área da medicina. Apesar disso, alguns ainda hesitam com relação a informática nas áreas medicinais. Esse número era ainda maior anos atrás, e tende a diminuir a medida que os anos passarem.
2. O SONHO No ambiente tranqüilo, soa ao fundo uma bela música. Um suave piscar no canto da tela plana do meu computador avisa que um paciente está conectando meu sistema unificado de informações.
Através da identificação antropométrica da imagem da face transmitida, são automaticamente localizados, no banco de dados de pacientes, todas as informações da