Informática nos negócios autônomos.
DA REGIÃO METROPOLITANA
TÉCNICO EM PETROQUÍMICA
CLEIDIANE REIS
GESSICA TRINDADE
GLAUCIA MUNIZ
JUTAÍ SOUZA
KATIANE SOUZA
Informática nos negócios autônomos.
Camaçari
2014
CLEIDIANE REIS
GESSICA TRINDADE
GLAUCIA MUNIZ
JUTAÍ SOUZA
KATIANE SOUZA
Informática nos negócios autônomos.
Trabalho apresentado ao curso técnico de petroquímica do Centro Territorial de Educação
Profissional da Região Metropolitana com o requisito parcial para avaliação da disciplina
Informática.
Orientador: Jessica
Camaçari
2014
O Instituto de Desenvolvimento de Empreendedores, Empresários e
Autônomos foi estruturado no primeiro semestre de 2010 por Getulio Ponce
Dias e Rogério Vargas, incorporando Sérgio Almeida Dias em sequência.
Para oferecer um ambiente adequado às suas propostas e facilitar a aproximação de outros profissionais, incorporou um know-how, experiências e uma capacidade para estruturar know-why que conta uma históriade mais de
30 anos.
Consideramos que o know how do INDEEA se iniciou na primeira metade dos anos 1970, quando chegou ao Brasil Jorge Chapiro e o emprego ainda era o principal meio de remuneração e geração de prazer (futuro) e as pessoas se imaginavam em um emprego ao longo de toda a vida.
Nesse período, Getulio rompia os paradigmas do emprego estável, demitindose do Banco do Brasil, para atuar como profissional em pequena empresa prestadora de serviços.
Logo após, Rogério se iniciava em atividades estruturantes para o chamado segmento de small business , através do Citibank, vivenciando o ambiente de empresários e empresas.
Sérgio trabalhava como empreendedor na área de informática, desenvolvendo softwares para pequenos negócios que se mostraram, mais tarde, pioneiros em seus segmentos, hoje usando siglas como CRM e ERP.
Nessas décadas, o mercado ainda não adotava rótulos para trabalhos focados em pessoas ou micro unidades, como acontece hoje. Palavras como