Informatica
Polo Atibaia
Antonio Carlos Fragoso - Ra 406267
Claudia Aparecida Eufrásio – Ra 427569
Doriana Barruci – Ra 438888
João Batista Durães – Ra 421261
Prof. Tadeu Cruz
Atibaia –SP
Introdução
A tecnologia está presente na vida do homem, cabe a ele a capacidade de transformar todos estes avanços e informações em benefícios próprios e para a sociedade.
Conforme evoluímos a tecnologia se inova para suprir nossas necessidades e atender nossos anseios e aprimorar nosso crescimento pessoal e profissional.
Tema Brasil da diversidade.
Brasil Agrário
Brasil Industrializado
Trabalho do Artesão
Os operários na fábrica
A natureza
A devastação em função do lucro
A informação e o homem se informando e não trasformando em conhecimento
Introdução
Como o homem é visto nesta sociedade que convive com muitas informações?
Com a evolução das máquinas, modernização de equipamentos, tecnologia e avanços o homem que era valorizado pela sua mão de obra nas lavouras e trabalhos artesanais foi trocados por maquinários que a produtividade nas indústrias, estruturando o trabalhador dos seus domínios manuais exigindo esforços para as transformações nos novos processos técnicos.
Antigamente as indústrias tinham vários ramos e seus funcionários exercia cada um uma função até chegar ao produto final a maioria das contratações eram de mulheres e crianças pelo baixo salario oferecido, eles também era destinados para as mesmas funções que dependiam de esforços físicos, não tinham férias, nem descansos semanais e outros benefícios que também não eram permitidos a eles.
No inicio do século XIX um movimento de reação dos operários para melhoria das condições de trabalho, quebravam as máquinas em protesto contra os equipamentos achavam que os teares e urdideiras desempregaram muitos trabalhadores, este movimento recebeu o nome de NED LUDD, trabalhador têxtil que teve a ideia de destruir o