informatica
ID do artigo: 65
Adaptado por: Holmes
Adaptado em: 22 Nov 2012, 17:41
Descrição do artigo: Texto que busca esclarecer as diferenças do Manjaro em relação as outras distros.
Comentário ao artigo
Um dos colaboradores do projeto Manjaro Linux, o Carl Duff, publicou um texto onde ressalta as diferenças do Manjaro em relação as demais distribuições GNU/Linux, sobretudo com o Arch. Abaixo têm uns trechos traduzidos:
==========
Embora Manjaro seja baseado e compatível com o Arch, ele não é Arch. Na verdade, as diferenças entre Manjaro e Arch são muito maiores do que as diferenças entre a distribuição Ubuntu popular e muitos dos seus derivados, tais como o Mint e Zorin. Para ajudar a fornecer uma compreensão mais clara de Manjaro, algumas de suas principais características foram delineadas.
Repositórios dedicados
Para garantir a estabilidade e a fiabilidade, Manjaro utiliza seus próprios repositórios de softwares. O Manjaro não - e não pode - acessar diretamente os repositórios fornecidos pelo Arch. Mais especificamente, os pacotes de software inicialmente fornecidos pelos repositórios Arch são completamente testados (e, se necessário, são modificados), antes de ser liberados para o próprio repositórios estáveis para uso público.
Exclusivos ferramentas de fácil utilização
Outra característica que define Manjaro além de Arch e outras distribuições baseadas no Arch é seu foco na facilidade de uso e acessibilidade. Isso vai muito além de apenas fornecer um instalador fácil e ambientes pré-configurados de desktop. Manjaro também oferece uma série de ferramentas poderosas desenvolvidas exclusivamente pela equipe Manjaro, incluindo:
a) Manjaro HardWare Detection (mhwd): O comando mhwd permite a detecção automática e configuração do seu hardware, geralmente realizadas durante o processo de instalação. Também inclui suporte para placas de vídeo híbridas, bem como (por exemplo, as