informatica
A LINGUAGEM DA MÁQUINA
Todas as operações executadas são baseadas em informações armazenadas em interruptores eletrônicos.
Um computador reconhece dois estados em cada um dos seus milhões de pequenos interruptores: ligado ou desligado. Trabalhando com grupos de interruptores, um computador pode representar qualquer tipo de dado desde números até letras (DIGITALIZAÇÃO)
Os interruptores são chamados de dígitos binários ou em inglês BInary digiTs ou BITs.
Byte:
é o nome dado ao grupo formado por oito interruptores. O byte é a unidade básica de armazenamento nos computadores porque todos os caracteres, números e símbolos existentes podem ser representados pela combinação desses oitos interruptores ou bits. O bit é a menor informação que o computador armazena.
Cada combinação de uns e zeros representa uma instrução diferente, parte de uma instrução ou um tipo de dado (número, letra ou símbolo). Dependendo do contexto, a sequência de bits 01000001 pode simbolizar o número 65, a letra A maiúscula, ou uma outra instrução qualquer. 01000001 A 8 bits = 1 byte 1 caractere
PRESSIONANDO... O COMPUTADOR ENTENDE... ... APARECE NA TELA
Para medirmos a capacidade de armazenamento de dados dos computadores atuais, utilizamos múltiplos dos bytes, que são:
É natural falar que um determinado computador é de 8, 16 ou 32 bits. Estes computadores codificam a informação de uma maneira diferente? Não, pois em todos os micros a informação é sempre traduzida para bytes de 8 bits. A diferença entre estes equipamentos está no seu microchip.
A potência de um computador é proporcional à velocidade com que a CPU processa