informatica
LUCAS DAMASCENO SANTOS
DISCIPLINA: COMPILADORES
1) A linguagem de baixo nível é a linguagem mais próximo da maquina usa apenas símbolos no caso do assembly ou 0 e 1 na linguagem de máquina, enquanto que a linguagem de alto nível, é mais voltada para os programadores e é traduzida para uma linguagem de baixo nível para ser entendida pelo computador.
2) BAIXO NÍVEL
Linguagem de maquina, fala diretamente com a máquina atreves de códigos binários
Assembly: utiliza-se de símbolos é bem próxima a linguagem de máquina
ALTO NÍVEL
Linguagem C, linguagem estruturada que é traduzida para uma linguagem de baixo nível
JAVA, linguagem orientada a objetos que também é traduzida a uma de baixo nível.
3) Utilizando os tradutores, para esse caso especifico usuários um compilador ou um interpretador.
4) Programas que fazem a conversão de uma linguagem de programação para outra.
5) Montadores, Compiladores, interpretadores e Decompiladador esses são os principais.
6) É um tradutor que converta da linguagem de baixo nível a outra mais baixo ainda à linguagem de maquina, um exemplo é o que converte o assembly em linguagem de máquina.
7) Os compiladores são programas tradutores que convertem a linguagem de alto nível em linguagem de baixo nível, podendo fazer isso mais de uma etapa se necessário.
Vantagens: Execução mais rápida, otimização do código fonte, e o programa fonte não necessita ser fornecido ao utilizador.
Desvantagens: Varias etapas de tradução, necessita de memória e o processo de correção de erros e depuração é mais demorado
8) Também traduz de uma linguagem de alto nível para uma de baixo nível só que de maneira diferente, ele traduz cada linha de comando por vez, a tradução a execução do código é feita ao esmo tempo.
Vantagens: Depuração mais simples, consome menos memória e você tem o resultado imediato do programa ou rotina desenvolvida.
Desvantagens: A execução é mais lenta e é necessário fornecer o programa fonte ao