informatica
1947: Origem do termo bug para erros encontrados em um programa Operadores do Mark II encontraram uma mariposa (!) em alguns pontos do Relay número 70 (Painel F).
196?: Kenneth Thompson, Dennis Ritchie e outros desenvolvedores se juntaram para desenvolver o SO Multics nos laboratórios Bell e AT&T (ideia de um sistema com a capacidade de comportar centenas de usuários). O projeto fracassou.
1969: Kenneth Thompson começou a reescrever o sistema operacional e passou a chamá-lo de Unics. Passando a se chamar mais tarde de Unix.
O Unix foi o primeiro sistema a introduzir conceitos muito importantes para SOs como suporte a multiusuários, multitarefas e portabilidade.
1973: Thompson e Ritchie desenvolvem a linguagem C e passam a empregá-la no Unix.
1977: Steve Jobs e Steve Wozniak fundam a Apple Computer.
1977: Bill Gates e Paul Allen criam a Microsoft.
Algoritmos
Um algoritmo é um conjunto finito de regras que fornece uma sequência de operações para resolver um problema específico. É algo como uma receita, ou uma rotina.
Para resolver um problema em um computador, de modo semelhante ao que fazemos para resolver um problema do nosso cotidiano, devemos encontrar uma maneira de descrever esse problema de uma forma clara e precisa, através de uma sequência de passos a serem seguidos até que se atinja a solução procurada (CRUZ; KNOPMAN, 2001).
O uso de algoritmos surgiu como uma forma de indicar o caminho para a solução dos mais variados problemas.
Essa estruturação deve seguir uma determinada lógica para se atingir um objetivo.
Dado um problema, as principais funções de um programador são:
Entender perfeitamente o problema;
Escolher métodos para sua solução;
Desenvolver um algoritmo baseado nos métodos;
Codificar o algoritmo na linguagem de programação disponível.
Como estudar algoritmos?
O aprendizado de algoritmos não se consegue a não