Informatica
Steve Ballmer é o novo presidente da Microsoft
Com o objetivo de ampliar sua equipe de gerenciamento e conquistar novas oportunidades no mercado, Bill Gates escolheu nessa terça-feira, 21 de julho, Steven A. Ballmer para a função de presidente da Microsoft.
Com o objetivo de ampliar sua equipe de gerenciamento e conquistar novas oportunidades no mercado, Bill Gates escolheu nessa terça-feira, 21 de julho, Steven A. Ballmer para a função de presidente da Microsoft. Ballmer já exerceu uma série de cargos desde que entrou na companhia, em 1980 e, mais recentemente, atuava como vice-presidente executivo de vendas e suporte.
A promoção de Ballmer faz parte da estratégia para ampliar a liderança da Microsoft e posicionar a companhia para aproveitar novas oportunidades de crescimento. A intenção é de continuar atendendo cada vez mais as necessidades dos clientes, à medida que elas evoluam. Ao apontar Ballmer como presidente, Gates poderá se dedicar mais ao desenvolvimento estratégico de produtos da Microsoft e a visualização da empresa a longo prazo.
Em comunicado distribuído aos seus funcionários, Gates explicou, "dedicarei a maior parte de meu tempo aos grupos de produtos, desenvolvendo tecnologias e soluções do futuro." Gates continuou, "podemos ficar orgulhosos daquilo que construímos até agora. Mas devemos ter em mente que novas oportunidades tecnológicas vão se sobrepor a tudo o que alcançamos até aqui. Sinto-me mais entusiasmado e comprometido com a Microsoft do que nunca."
Gates descreveu a promoção de Ballmer como um reconhecimento formal do papel que ele vem desempenhando na Microsoft e afirmou que, "entre suas responsabilidades estará o estímulo à disciplina e à performance de nossos negócios". Gates e Ballmer terão a missão de levar energia renovada para o ambiente de trabalho da Microsoft, para que possam atender às mudanças das necessidades dos clientes e das novas tecnologias.
"Estou muito satisfeito com