Informatica
Hardware
É a parte física do computador, ou seja, tudo aquilo que podemos tocar. São exemplos de Hardware: gabinete, monitor, teclado, mouse, memórias, processadores, gabinetes, disco rígido, impressora, scanner, caixa de som, microfone, webcam, entre outros. Também são chamados de periféricos.
O termo "hardware" não se refere apenas aos computadores pessoais, mas também aos equipamentos embarcados em produtos que necessitam de processamento computacional, como os dispositivos encontrados em equipamentos hospitalares, automóveis, aparelhos celulares, dentre outros.
Software
É a parte lógica, ou seja, o que não se pode tocar. É o conjunto de instruções e dados que é processado pelos circuitos eletrônicos do hardware.
Resumindo: Hardware é o que o usuário chuta e Software, o que ele xinga!!!
Web
Interface gráfica para a Internet, constituída por servidores que permitem o acesso a dezenas de milhares de páginas, muitas das quais contêm gráficos, fotografias combinadas com texto e mesmo clips de som e de vídeo.
O acesso a estas páginas realiza-se através da utilização de um motor de pesquisa.
Inicialmente, as páginas da Web só continham texto, a partir de 1993, com o motor de pesquisa Mosaic foi introduzida a interface gráfica para a Web.
Os motores de pesquisa atuais, de forma a permitirem o comércio electrónico e o envio de dados pessoais pela Web com segurança, utilizam sistemas de codificação avançados.
Hardware: Principais componentes
1 Microprocessador (Intel, AMD e VIA)
O microprocessador, popularmente chamado de processador, é um circuito integrado que realiza as funções de cálculo e tomada de decisão de umcomputador. Todos os computadores e equipamentos eletrônicos baseiam-se nele para executar suas funções, podemos dizer que o processador é o cérebro do computador por realizar todas estas funções, é tornar o computador inteligente.
Um microprocessador incorpora as funções de uma unidade central de computador (CPU) em um