Influências da mídia nas crianças
A troca dos brinquedos por dinheiro é escancarada, as crianças preferem objetos de adultos a brinquedos, meninas trocam bonecas por maquiagens, sapatos e uma vida que não deveria pertencer a uma criança.
A perda dos valores aumenta cada vez mais, e o consumismo na infância é cada vez mais freqüente, isso talvez não seja só culpa da mídia, mas sim também dos pais que por amar demais esquecem do limite.
O documentário nos faz refletir sobre como a sociedade de consumo e as mídias de massa impactam na formação de crianças e adolescentes, nos dias de hoje, porém os pais não devem esquecer do seu importante papel, educar é também dizer não. A família desempenha um papel importante na educação das crianças, mas, certamente, no contexto atual, os pais convivem muito pouco com os próprios filhos. As crianças hoje estão mais expostas, recebendo mais informação da mídia que de seus responsáveis diretos, seus cuidadores. Depositar essa responsabilidade somente sobre os pais é um tanto injusto, considerando que recebemos influências de várias fontes, algumas com pouco espaço para o diálogo, como é o caso da publicidade. Acredito na responsabilidade compartilhada, pois é dever da sociedade, do Estado e da família cuidar de suas crianças e protegê-las. Se a gente delega isso somente aos pais, mais complexas ficam as relações de regulação. É lógico que os pais têm que desempenhar o papel educativo, de formação, mas estamos falando de pessoas em desenvolvimento, assim, somos todos responsáveis