Influência Da Organização Militar
A organização militar teve inicio há 2500 anos com Sun Tzu, general e filósofo chinês, que escreveu um livro sobre a arte da guerra no qual trata da preparação dos planos, da guerra, da espada, das manobras, das táticas, do exército em marcha, do terreno, dos pontos fortes e fracos do inimigo e da organização do exército.
Posteriormente Napoleão, general francês ao chefiar seu exército, tinha a responsabilidade de supervisionar a totalidade do campo de batalha. Entretanto, as batalhas de maior alcance, chegando a ser de nível continental, conduziram a um planejamento e controle centralizados em paralelos a operações descentralizadas, ou seja, passou-se à centralização do comando e à descentralização da execução, porém Napoleão ainda era responsável por todas as decisões mais importantes, além do que Napoleão, era mestre em motivar seus soldados.
No início do século XIX, Carl von Clausewitz (1780-1831), general prussiano,escreveu um Tratado sobre a Guerra e os Princípios de Guerra, sugerindo como administrar os exércitos em períodos de guerra. Foi o grande inspirador de muitos teóricos da Administração que posteriormente se basearam na organização e estratégia militares para adaptá-las à organização e estratégia industriais.
A história da Administração é recente, ela um produto do séc. XX. Na verdade, a administração tem pouco mais de 100 anos e constituiu resultado histórico da contribuição cumulativa de vários precursores, filósofos, físicos, economistas, estadistas e empresários que, no decorrer dos tempos, foram desenvolvendo e divulgando suas obras e teorias. Um dos antecedentes históricos que teve notável influência na administração foi a Organização Militar.
Esta que tem por objetivo nos ensinar sobre estratégias, táticas, planejamento, como também dar cargos, para que ocorre-se tudo bem no campo de batalha. O militarismo contribuiu bastante para o surgimento da administração com a sua formação, estrutura e organização com a escala de