influencia de pares
Psicologia do Desenvolvimento
2005, Vol. 41, No. 4, 625-635
Copyright 2005 pela Associação Americana de Psicologia
0012-1649 / 05 / 12,00 dólares DOI: 10,1037 / 0012-1649.41.4.625
Intercâmbio Influência sobre assumir riscos, de preferência de Risco e decisão arriscada
Fazendo na adolescência e idade adulta: estudo experimental
Margo Gardner e Laurence Steinberg
Temple University
Neste estudo, 306 indivíduos em idade 3 grupos de adolescentes (13-16), jovens (18-22) e adultos (24 e mais velho) -completo 2 medidas questionário avaliando a preferência de risco e tomada de decisão arriscada, e um comportamental tomada de risco de medição tarefa. Os participantes de cada grupo de idade foram aleatoriamente designados para completar as medidas sozinho ou com dois colegas da mesma idade. As análises indicaram que (a) a tomada de riscos e tomada de decisão arriscada diminuiu com a idade; (B) os participantes tomaram mais riscos, com foco mais sobre os benefícios que os custos de comportamentos de risco, e tomaram decisões mais arriscadas quando em grupos de pares do que por si só; e (c) entre pares efeitos sobre a tomada de riscos e tomada de decisões arriscadas eram mais fortes entre os adolescentes e jovens do que os adultos.
Estes resultados suportam a ideia de que os adolescentes são mais propensos a um comportamento arriscado e perigoso tomada de decisão do que os adultos e que a influência dos pares desempenha um papel importante na explicação arriscado comportamento durante a adolescência.
Palavras-chave: adolescentes, assumir riscos, a influência dos pares, de preferência de risco, tomada de decisão
É bem documentado que os adolescentes são mais propensos autores do que sugerem que estudos laboratoriais típicos de decisão arriscada adultos a se envolver em comportamentos de risco. Por exemplo, fazer os deixar adolescentes de considerar são os contextos emocionais e sociais em que mais propensos do que os adultos para