Anabolizantes!
Sumário
Introdução..............................................................................................3
Desenvolvimento..............................................................................4,5,6
Conclusão...............................................................................................7
Introdução
Os anabolizantes são substancias que vem sendo usadas há muitos anos. Desde a antiguidade na Grécia antiga há relatos que muitos campeões olímpicos ingeriam testículos de carneiro, que era a principal fonte de testosterona na época. Os africanos também ingeriam algumas substancias no caso as plantas, que tiravam o cansaço e a fadiga. Os Vikings (Noruegueses) comiam fungos para se manterem descansados e acordados para suas conquistas e batalhas. E assim foi evoluindo o chamado “anabolizante”, hoje ele está muito mais avançado, o risco de usa-lo é muito perigoso e suas consequências também. Ao decorrer deste trabalho, irei falar sobre anabolizantes, seus tipos, suas consequências, composição, riscos, entre outros.
Anabolizantes
Os anabolizantes surgiram para o uso do tratamento medicinal, são feitos á base do principal hormônio masculino, a chamada testosterona. Na medicina ele é usado pra algumas disfunções hormonais. Quem os toma terá aumento no tamanho dos músculos, força física e aumento da resistência.
O mundo dos anabolizantes é bastante complexo, são extremamente prejudiciais á saúde humana, são classificados em 3 tipos:
Estrógenos: É o hormônio feminino, é encontrado no ovário, e é o responsável pelo desenvolvimento das características sexuais.
Andrógenos: É o hormônio masculino, são produzidos nos testículos, são responsáveis pelas características sexuais masculinas, eles também atuam no crescimento celular e em tecidos do corpo, como o ósseo e o muscular.
Esses hormônios são produzidos em ambos, mas a testosterona predomina no homem e o