Influencia da religião
O Papel do Ministro Voluntário de L. Ron Hubbard
Em 1973, o Fundador de Dianética e Scientology, L. Ron Hubbard, conduziu um estudo sociológico na Cidade de Nova Iorque e descobriu uma sociedade que tinha piorado drasticamente em relação à sociedade que ele tinha conhecido anos antes. A partir deste estudo ele previu exatamente para onde a sociedade se dirigia: imoralidade desenfreada, violência como desporto e, finalmente, política por meio de terrorismo.
Era necessária uma forma de ajudar os outros a viver as suas vidas e construir o seu futuro. Como resposta, L. Ron Hubbard concebeu os planos para um movimento de base popular, um movimento que pudesse instilar estes valores de novo na sociedade e assim parar o declínio: o Programa do Ministro Voluntário. Encontramo–nos atualmente num momento decisivo da História e as nossas ações vão decidir se o mundo continua a partir daqui, ou se continua a deslizar para uma nova era de obscurantismo.
É importante compreender que as más condições não acontecem simplesmente. A decadência cultural que vemos à nossa volta não acontece por acaso. É causada por algo. A menos que compreendamos isto não seremos capazes de nos defender ou de alcançar eficazmente a sociedade.
Uma sociedade é capaz de sobreviver durante milhares de anos a menos que seja atacada, por dentro ou por fora, por forças hostis. Se um ataque deste tipo tiver lugar, os primeiros alvos são os seus deuses e heróis religiosos e nacionais, o seu potencial de chefia, e o respeito próprio e a integridade dos seus membros.
“A religião é o primeiro sentido de comunidade. O sentido de comunidade surge devido à experiência comum com os outros.”Provavelmente o ponto mais crítico do ataque a uma cultura é a sua experiência religiosa. A partir do momento em que se pode destruir ou minar as instituições religiosas, então toda a estrutura da sociedade pode rapidamente ser subvertida e levada à ruína.
A religião é o