Inflação
Inflação pode der conceituada como um contínuo, persistente e generalizado aumento de preços.
Ela possui classificação quanto a seus tipos, sendo as principais Inflação de Demanda, Inflação de Custos e a Inflação Estrutural, e em cada uma delas incluem-se também os índices, onde cada uma deles mede uma influência em porcentagem de cada sobre o nosso dinheiro, seja ele investido, aplicado ou até mesmo os salários.
Enfim , a inflação permanece até os dias atuais, não só no Brasil, mas como no mundo todo, no meio de toda essa economia capitalista e quem acaba se beneficiando com tudo isso, indiretamente é o governo.
PALAVRA-CHAVE: ÍNDICES. DEMANDA. CUSTOS. CÁLCULO. PORCENTAGEM.
INTRODUÇÃO
Inflação é o aumento persistente dos preços, que envolve o conjunto da economia e do qual resulta uma contínua perda do poder aquisitivo da moeda. Este termo ainda é muito visto, devido a sua aplicação no mercado econômico tanto externo quanto interno. Suas causas e conseqüências também serão abordadas.
Os Problemas adotados serão: De onde surgiu a inflação? Quais são os tipos de Inflação? Quais são seus índices e o que eles verificam?
Foi adotado o tema Inflação, devido a atualidade em que ele ainda se encontra dentro de nossa economia.
Que as pessoas entendam como e quando ocorre o surgimento da inflação no mercado financeiro, suas causas e conseqüências, e seus índices.
Serão desenvolvidos os temas: Origem da inflação; Como é cada tipo de Inflação e a referencia de cada uma delas; Índices gerais da Inflação e para que serve cada um deles;
A metodologia de pesquisa será indireta e bibliográfica. Utilizará de apontamentos já feitos sobre Inflação no mercado financeiro.
A pesquisa é baseada em índices reais e que ainda são aplicados de acordo com o que for abordado pelo mercado financeiro e o comportamento social perante este fator econômico no Brasil.
1 - CONTEXTO INFLACIONÁRIO
Primeiramente, devemos analisar o real significado deste termo que