O que são DIREITOS HUMANOS
Direitos humanos, é um conjunto de liberdades e benefícios que todo o indivíduo tem. Em outras palavras são direitos fundamentais e possuem mecanismos de garantia que asseguram sua efetiva implementação, as leis. É a liberdade do modo de viver de cada um. Todos são detentores desse direito, a partir do momento em que é gerado, ainda na barriga de sua mãe. Tem como base a moral. Os direitos humanos nos remetem ao justo, a isonomia e a democracia.
Esse novo Direito, foi implementado na sociedade com o estabelecimento da ordem burguesa, a partir da iniciativa econômica, a livre manifestação da vontade, livre câmbio, liberdade de pensamento e expressão, liberdade de ir e vir, liberdade política e mão-de-obra livre.
Sua pratica significa a liberdade de conseguir um trabalho, adotar uma carreira, escolher um parceiro e criar crianças. Incluem o direito de viajar livremente e o direito ao trabalho remunerado sem perseguição, abuso e a ameaça de ser despedido de forma arbitrária, inclusive abraçam o direito ao lazer. Na sua ausência, a felicidade duradoura é impossível porque não há nenhuma segurança pessoal, nenhuma liberdade e nenhuma oportunidade.
Esse conjunto de normas, são prevalecidas, em quaisquer ambiente, independentemente de seu estado geográfico e classe social. Seus ideais são encontrados na consciência política e jurídica contemporânea, e os juristas só podem se dar por satisfeitos com o seu progresso. Há, porém alguma exceções, quando falamos de certos costumes decorrentes de culturas e religiões. Todos tem os seus direitos humanos assegurados por lei. Porém pouco respeitado e praticado em sociedade, os direitos humanos tem sofrido violação. Mesmo sabendo que seu respeito e sua prática são indispensáveis para se ter uma vida digna e honrosa, perpetuando a sobrevivência de toda a humanidade.
Como já mencionei, somos todos detentores de direitos humanos, sua pratica ou não, são vivenciadas a todos os momentos em nosso