Inflação pesa no bolso
CURSO: DIREITO
DISCIPLICA: ECONOMIA POLÍTICA REGIONAL
PROFESSOR: CEZAR AUGUSTO PEREIRA DOS SANTOS
ACDÊMICA: NATÁLIA P. L. BRANDT
INFLAÇÃO PESA NO BOLSO
Passamos a compreender as entre linhas no desenvolvimento da execução do planejamento real desenvolvido a partir dos custos benefícios de cada departamento, seja com um método de logo prazo ou com um método de curto prazo. Em andamento aos cálculos de planejamento financeiro passamos a desenvolver conforme o estado da economia do país um entendimento do valo real do dinheiro dependendo exclusivamente do tempo em que se encontra. As baixas do governo serão influenciáveis para o investimento continuo, por exemplo, a logo prazo a ser tentado. A inflação presente em toda e qualquer economia capitalista é um exemplo claro desta relação entre o tempo e o dinheiro. Podemos pegar o exemplo claro do aumento salarial, a cada aumento temos um aumento em mercadorias mais compradas como cigarro, alimentos, bebidas que são as necessidades básicas da população. Então buscamos associar isso aos planejamentos financeiros para uma empresa, pois cabe ao tempo nos informar a alta e a baixa taxa a considerar o dinheiro valorizado.
Por definição, o ser humano é consumista de negócios objetivos e práticos. Partindo desse ponto percebemos a influência da inflação no Brasil ao longo dos anos, o nosso principio de bom desempenho vem de encontro ao planejamento financeiro das empresas, que visa dar a sustentação necessária para execução de planos estratégicos a curto e em longo prazo, direcionando toda a ação empresarial com vistas a atingir as metas orçamentárias previstas.
As finanças empresariais têm por caminho abranger a contabilidade tanto teoricamente como demonstrativamente de uma empresa. Por inicio uma empresa começa pela idéia do que lançar, por exemplo, “um software para integração via satélite ou GSM do equipamento rastreador”, logo após a idéia de criação vem