escolas
A- A A+
Rui Costa falou longamente sobre a formação do Benfica, referindo que não há mais jovens a entrar na equipa principal porque, nesta altura, a equipa está muito forte. O facto de muitos saírem para clubes estrangeiros mostra que o trabalho está a ser bem feito, mas até diz que, cada vez mais, os clubes portugueses terão de aproveitar os jogadores da formação.
«Tem-se falado tanto na formação no Benfica, isso é bom sinal, quer dizer que temos feito algo de bom, que se está a trabalhar bem. Não é verdade que não há aproveitamento dos jogadores da formação, vai haver cada vez mais, o futebol português vai ter de os aproveitar. Tentamos sempre apresentar a melhor equipa, nunca descurando a formação - na final da liga Europa terminámos o jogo com dois jogadores da formação», assinalou em declarações à Benfica TV.
«Tudo tem o seu processo, não é fácil entrar na equipa com 18 ou 19 anos, quer dizer que a equipa é forte. Se eles saem para clubes importantes, é porque têm valor, portanto não há um desaproveitamento da formação. A exigência de um clube que luta para títulos não deixar tempo para testes, mas há impaciência de quem está à volta desses jogadores. Também eu passei por isso, não quer dizer que todos tenham de passar. Tem é de haver paciência e saber-se que não é fácil entrar hoje na equipa do Benfica, há um processo evolutivo. O André Gomes esteve 3 ano com a equipa – quando foi preciso respondeu e hoje foi transferido por uma verba alta - não me lembro que um dos 3 grandes tenha vendido recentemente um jogador da formação por uma verba tão grande [cerca de 15 milhões de euros]», reforçou. 11:40 - 15-08-2014 Imprimir esta notícia
PARTILHARFacebook Twitter Google Bookmarks Del.icio.us Blogspot Windows Live MySpace
COMENTÁRIOSESCREVER COMENTÁRIO VER TODOS OS 30 COMENTÁRIOS fpais51
15-08-2014 - 22:08Se na altura, quando tu eras