Infertilidade feminina
Biologia
Margarida Assis; Número 16
Neusa Salgado; Número 25
Introdução 3
O que é ser Mulher? 6
Poemas sobre ser Mulher 7
O que é ser Mãe? 8
Ser Mulher = Ser Mãe? 9
Infertilidade feminina ao longo dos tempos 10
Infertilidade feminina 11
Causas da infertilidade feminina 12
Fatores de risco 13
Causas da infertilidade feminina (cont.) 16
Curiosidades 21
Diagnóstico da infertilidade 22
Tratamentos para combater a infertilidade 23
Percentagem da infertilidade feminina em Portugal 27
Caso verídico da infertilidade feminina em Portugal 28
Conclusão 29
Web grafia 31
Este trabalho resume-se aos seguintes tópicos:
O que é ser Mulher?
Aqui, fazemos uma abordagem de como era vista a mulher até aos anos 60, e depois disso, ou seja, até aos dias de hoje… Antigamente, a mulher era completamente dependente do homem e vista como inferior a ele. A sua única função era basicamente o papel de mãe, ou seja, cuidar dos filhos e da casa.
Recentemente, as mulheres ganharam outro posicionamento na sociedade e passaram a desempenhar um novo papel, muito mais presente e ativo.
O que é ser Mãe?
Definir “o que é ser Mãe” é uma tarefa muito complicada, pois para cada uma, existe um significado. Mas podemos confirmar que, ser mãe muda a vida de uma pessoa, pois estamos perante um novo desafio, onde entram novas responsabilidades, aprendizagens, e muito Amor…
Ser Mãe=Ser Mulher?
Para esclarecer esta questão, iremos mostrar um gráfico, resultante de um estudo estatístico, com um espaço amostral de 30 Mães, onde veremos que mais de metade, afirma que ser mãe é diferente de ser mulher.
Quando se é mãe muitas coisas mudam, e muitas mulheres deixam de pensar nelas e passam a maior parte do tempo dedicadas aos filhos…
Infertilidade feminina ao longo dos tempos:
Antigamente, aquando de qualquer problema em originar descendência não se admitia ao homem qualquer culpa mas sim à mulher.
Com o