infancia
.
Sou aluno do 1° semestre do curso de pedagogia, e neste memorial, vou contar histórias da minha vida, partindo de fatos que deixaram marca positivas e negativas. Falar também um pouco da minha experiência acadêmica, e o que me levou a escolher o curso de pedagogia, contar sobre meus objetivos e como desejo alcançá-lo. E finalmente como podemos ver a relação entre nossa história de vida, a acadêmica e a profissional.
2 DESENVOLVIMENTO
Acredito que falar da minha caminhada de formação acadêmica sem fazer uma abordagem do início da minha vida escolar, fará com que meu trabalho fique completamente descontextualizado, pois tenha plena convicção que tudo começou quando adentrei pela primeira vez uma escola.
Lembro-me com alegria da minha infância, acredito ter sido o melhor período da minha vida, pelo menos até agora, pois quem sabe outros virão. Infância em São Gonçalo dos Campos, cidade onde nasci e que amo de coração.
Aos quatro anos, quando pela primeira vez fui matriculada em uma escola, senti imenso prazer em ter contato com as palavras, os números, os coleguinhas, isso tudo me seduzia muito. Mas, tinha algo estranho comigo, ou simplesmente parecia ter. Estranho começar falando de sentir prazer em está nesse ambiente. Contudo, eu não gostava de ficar na escola. Realmente foi um grande problema para a minha mãe, que todos os dias me levava e tinha que trazer-me de volta, pois se ela me deixasse lá, eu fugia e como morava perto da mesma, logo estava em casa de volta.
Passei muitos dias sem freqüentar a escola, isso porque minha mãe era costureira e não tinha condições de ficar comigo lá, precisava voltar para casa para dá conta do trabalho. Sem falar que eu não sou filha única. Além de ela exercer uma atividade profissional, ainda era dona de casa e tinha mais outros