Indiretas Já!
Proletários e burgueses, negros, amarelos e ruivos, nortistas, sulistas, homos, héteros, canhotos e destros, crentes e descrentes, ouçam-me com a razão e acreditem, suas vidas nos mais minuciosos detalhes do cotidiano em nada mudarão por causa do pleito de 26 de outubro. Por mais que os primos inimigos insistam em dizer que o petróleo, o facebook, a carne, o ovo, o céu e a Terra foram feitos após tal messias pisar o Palácio de Niemeyer, ria porque rir faz bem, mas não se desoriente jamais.
Estamos num processo e não precisa ser letrado, doutor ou profeta pra entender o significado desta palavra no curso da construção das coisas e das conquistas. Qualquer vendedor de picolé, camponês ou homo sapiens em estado de sobriedade sabe que no jogo que jogamos, mesmo com os chutes na canela, as fofocas e o vale tudo moral, o sistema que digere o que há em nosso alcance não será alterado em sua essência.
Claro, que se você é daqueles brasileiros “comissionados” pela confiança dos que estão com o poder da caneta na mão, preocupe-se, porque nesse caso você corre o risco em ter de fazer outra coisa pra abastecer sua conta corrente, vai que não emenda os dezesseis anos e haja um rodízio nas cadeiras! Mas isso não há de ser o fim do mundo se você não se tornou um deficiente cívico e no caminho da oposição partidária que você se dirige não reaprenda a lutar.
Na foto: Neves, Cardoso, Arraes e Inácio em dia de fúria!