INDIQUE AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DE GESTÃO EMPRESARIAL PARA OS PRÓXIMOS ANOS NO BRASIL
Andreia Nicoletti da Silva
Daniela Aparecida Siqueira dos Santos
Daniele Cristina Costa e Silva
Jéssica Aparecida de Paula Cavalheiro
Mirian Vidal Correia Leite
INDIQUE AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DE GESTÃO EMPRESARIAL PARA OS PRÓXIMOS ANOS NO BRASIL
Pindamonhangaba-SP
2014
Na era de globalização começa a existir uma vasta tendência no campo de Gestão empresarial no país. Diversos estudos apontam que a gestão tradicional, burocrática tem perdido força, embora no Brasil, ainda existem parâmetros que dificultam a organização de gestão comprometendo o avanço das empresas, com dificuldades e restrições, como a carga tributária, os altos encargos trabalhistas, a burocracia governamental, infraestrutura precária e a falta de mão de obra qualificada.
Talvez, em anos anteriores os empresários não tivessem que observar tanto o ritmo do mercado como agora. Hoje, é preciso renovar-se para acompanhar as novas tendências, as novas mudanças e elaborar estratégias que os auxiliem para um padrão de excelência no mundo globalizado.
A partir dessa reflexão, pesquisamos algumas dessas tendências que podem fazer parte do mercado empresarial nos próximos anos. Acreditamos que será um processo de gestão em construção, todavia serão para atender as necessidades e as expectativas de sucesso nos negócios.
1. ÊNFASE NO TRABALHO EM EQUIPE
Para que possam atingir os objetivos propostos dentro de uma empresa os empresários estão à procura de uma gestão de integração, de agregação de valores. Visando tratar a empresa do ponto de vista das pessoas, dirigindo a eficiência organizacional do individuo para o todo.
Entendemos que, os funcionários são pessoas únicas, porém, pessoas que fazem parte de um grupo social, a empresa, e que se houver uma satisfação interna, os seus participantes, gerarão seus bens de acordo com a demanda do mercado.
O crescente envolvimento da mão-de-obra no