Indios
República Democrática Popular da Coreia é um país do Leste Asiático que ocupa a metade norte da Península da Coreia. Sua capital e maior cidade é Pyongyang. Faz fronteiras com a China (maior fronteira), ao norte com a Rússia, ao sul com a Coreia do Sul (Zona Desmilitarizada, paralelo 38), a oeste, com o Mar Amarelo e a Baía da Coreia e, ao leste, com o Mar do Japão.
História
Acredita-se que primeiros habitantes da Coreia chegaram há aproximadamente 500 mil anos. De acordo com a tradição, no ano 2333 a.C., a antiga Coreia passou a albergar uma série de HYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/wiki/Cidade-Estado" \o "Cidade-Estado" cidades-estado em constantes guerras, que apareciam e desapareciam constantemente, destacando-se três reinos que se fortaleceram e dominaram as Coreias. Em 676 d.C., foi totalmente unificada. Em 918, fundou-se o reino de HYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/wiki/Goryeo" \o "Goryeo" Goryeo (de onde provém o nome Coreia). Nos séculos seguintes esteve sob dominação de mongóis, chineses e japoneses que perdurou até a derrota japonesa na 2ª Gerra Mundial, em 1945, quando a Coreia foi ocupada pelos Estados Unidos e pela União Soviética, e dividida em dois países distintos (do Norte e do Sul).
Depois da divisão
Em 1948, como consequência da divisão da península entre soviéticos e estadunidenses, sugiram duas novas entidades que permanecem até hoje: a Coreia do Norte e a Coreia do Sul. No norte, um guerrilheiro anti-japonês chamado Kim Il-sung obteve o poder através do apoio soviético; no sul, um político de direita, HYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/wiki/Syngman_Rhee" \o "Syngman Rhee" Syngman Rhee, foi nomeado como presidente. Em 1950, a Coreia do Norte invade a Coreia do Sul, dando início à Guerra da Coreia. O Conselho de Segurança das Nações Unidas interveio contra a invasão. O armistício de 1953 dividiu a península ao longo da Zona Desmilitarizada da Coreia, traçada muito próxima à linha da demarcação original. Nenhum