Independencia eua
A época que estudaremos esse ano na disciplina história é repleta de guerras de povos que buscam liberdade, justiça, igualdade, respeito, uma melhor condição de vida e principalmente poder se expressar em relação às obras do governo. A independência dos Estados Unidos me interessou mais que as outras, por que eu sempre tive a curiosidade de aprender sobre a primeira economia do mundo, por que os outros países não são tão desenvolvidos quanto os Estado Unidos etc. Eu acredito que tudo está ligado com a liberdade Americana, então, ao estuda-la, eu vou achar a resposta de grande parte das minhas perguntas. Quero saber como eles se libertaram da Inglaterra, como eles conseguiram vencer a guerra, se houve algum acordo entre os dois países, como os Estados Unidos da America se refez depois dos rastros deixados pela Inglaterra e por que até hoje, os Americanos comemoram com tanto fervor a sua independência. E foi por esses motivos que eu escolhi esse tema para a minha pesquisa.
3.0 DESENVOLVIMENTO
O país que chamamos hoje de Estados Unidos da América teve origem na união das Treze Colônias inglesas na America. As treze colônias ocupavam apenas uma faixa da costa leste da do atual Estados Unidos. As colônias do Norte eram baseadas na pequena propriedade familiar e no trabalho livre. Nas colônias do Sul, predominavam as plantagens escravistas. De qualquer modo, as treze colônias gozavam de uma grande liberdade comercial. Chegavam a comerciar com colônias de outros países.
No século XVII, as Treze Colônias tinham alcançado um importante grau de desenvolvimento econômico. Entretanto, nesse mesmo século, começou a revolução industrial na Inglaterra. Os comerciantes e fabricantes passaram a ver naquelas colônias um importante mercado consumidor para os produtores industriais. Então o governo inglês aumentou o controle metropolitano.
3.1 O COMEÇO DE TUDO
A guerra dos sete anos foi um conflito travado entre as diversas monarquias