Incompreensão entre professores e alunos.
Este trabalho foi proposto para nós, pela matéria de filosofia, com o objetivo de incentivar alunos do segundo ano do ensino médio no contexto escolar. Neste trabalho, discutiremos a relação entre professores e alunos e os empecilhos provocados pelo não conciliamento do trabalho com escola/aluno/professor.
O sentimento de crise e de mal-estar provocado pelo estresse do dia a dia toma conta da escola e seus atores se afastam cada vez mais da maneira que deveria ser a educação brasileira.
Relataremos os principais problemas causados pelos comportamentos dos alunos e pelos professores e suas respectivas soluções. Esperamos que nosso trabalho possa sanar as dúvidas dos alunos e ter um bom incentivo, para que continuem alicerçados na escola para ter um futuro brilhante e cheio de conquistas.
TEMA: Incompreensão entre professores e alunos.
Escolhemos este tema, pois na nossa opinião é um tema bastante polêmico e complicado de ser resolvido, afinal não depende apenas de uma pessoa, e sim de uma compreensão da sociedade em geral.
PROBLEMA: O início do problema está na conturbação do dia a dia, no trabalho excessivo e na busca incessante do consumismo, onde o salário principal é o estresse. Vivemos em uma sociedade totalmente tomada pelos efeitos colaterais provocados por esse mal do século. Os principais afetados são os filhos, onde seus pais têm que se desdobrarem para conciliar casa, família e a educação de seus filhos, que na maioria das vezes a mesma fica defasada.
Outro gravíssimo problema é os profissionais da educação, que também sofrem com a alta carga horária, com o salário baixo e ainda com a falta de respeito e educação de certos alunos. Contudo também não ficam para trás quando explodem sua ira em cima de alguns estudantes, que muitas vezes não têm culpa das coisas que acontecem fora da instituição de educação. Isto acaba se tornando um ciclo vicioso, onde o aluno justifica a sua rebeldia na falta de