Inclusão
A Professora é Down
Débora Seabra é exemplo de como teria que ser a inclusão de pessoas com deficiências.
Após se tornar a primeira professora formada em nível médio com síndrome de down,ela venceu preconceitos e hoje aos 31 anos de idade é professora de uma turma de alfabetização com 28 crianças com idades entre 6 e 7 anos em uma instituição de Ensino particular em Natal.
São atitudes como da Débora,sua família e da escola Potiguar que dão coloaboração na luta contra o preconceito e a exclusão.
O artigo escolhido foi devido à sua importância na luta contra o preconceito e o incentivo à inclusão.
Aula 15- Família e escola.
Fonte: Revista Isto é-A professora é Down- por Mariana Brugger – março de 2013.
Pesquisa 2
Uma escola para todos
A constituição brasileira prevê a inclusão de alunos com deficiência nas classes comuns há vários anos,porém ainda existem muitas resistências. Aos poucos essas crianças estão deixando de serem invisíveis e passando a fazerem parte da sociedade.
A partir da Política Inclusiva as crianças com deficiências passaram a ter direito a um ensino especializado e, antes se acreditava que seria impossível alfabetizar crianças com alguma deficiência, hoje temos várias cursando uma universidade.
A escolha do artigo compreende em chamar atenção para que todas as crianças com qualquer que seja sua deficiência seja incluída não só na escola mas também na sociedade.
Aula 15- Família e escola
Fonte: Revista Educação- Uma escola para todos- por Maria Fernanda Vomero- edição 189- janeiro de 2013