Inclusão Social
No passado algumas pessoas não aceitavam esse problema e as famílias ficavam envergonhadas e escondiam os deficientes do mundo, pois elas não tinham os mesmos direitos que as outras pessoas.
Hoje, as crianças com deficiência vão a escola, brincam e vivem como uma criança normal. Eles são pessoas normais, mas com necessidades diferentes. Uma das maiores dificuldades dos deficientes pode ser pegar ônibus, então foram feitas algumas coisas para ajuda-los.
Para as deficientes físicas:
Lugares reservados no ônibus e trem, elevadores em shoppings, rampas nas calçadas, cadeira de rodas, bengala luminosa (essa possui uma luz, que ajuda as pessoas a caminharem no escuro)
Para os cegos:
Telefone B-touch: É um celular que tem um sistema de voz que faz com que os programas funcionem como num celular normal. Ele tem sistema de navegação, leitor de livros e identificador de objetos.
O Bright-F: Permite que a pessoa escolha sua opção de cor através de uma voz.
Cubo Rubik: Um brinquedo que tem seis diferentes materiais: metal, madeira, tecido, borracha, plástico e pedra. Isso torna o jogo mais fácil para os deficientes visuais.
Para os surdos
Libra- é uma linguagem falada com as mãos que ajuda os cegos a ter comunicação com as outras pessoas, e muitas escolhas já ensinam dessa forma.
Aparelho auditivo- é um pequeno aparelho, quase invisível que ajuda o surdo a ouvir e reconhecer a fala das pessoas.
Nem todas as famílias tem condições financeiras para comprar esses aparelhos,então minha ideia seria criar um local em cada cidade onde essas pessoas teriam o livre acesso para estes aparelhos e ensinar como praticar esportes e como eles podem interagir com esse mundo mesmo com sua deficiência.