Inclusão Social
Ludmila
Outubro 2014
Inclusão Social
Redação de Espanhol
Cada vez mais as pessoas vêm tendo dificuldades em se incluir no meio social, isso graças aos estereótipos, que vêm cada vez mais se afirmando. Hoje em dia, se você não é "normal", e com "normal" quero dizer "pessoa magra,alta,bonita,branca e sem deficiência", a sociedade não o aceita. Não é nem necessário dizer que este conceito de normalidade que temos engrenhados em nossa vida hoje em dia é ridículo. Um ser humano, independentemente de cor, "raça", peso, altura, ou felicidade de ter nascido sem deficiência, é um ser humano.
Não devemos pensar que também não há preconceito com pessoas que são magros, altos, bonitos, brancos e sem deficiência. Do jeito que as coisas vão hoje em dia, já há preconceito até em nível de tipo de cabelo! Dentro de uma mesma sociedade,por exemplo,uma pessoa de cabelo crespo não é bem tratada num grupo de pessoas de cabelo liso. Uma pessoa com espinhas não é tão bem tratada quanto uma pessoa de "cara limpa".
Esses são problemas que necessitam conserto imediatamente. Se as pessoas não caírem na real, vamos colidir em uma parede, e essa colisão causará tanto dano que será irremediável.
Temos de entender que todos somos iguais, temos as mesmas capacidades intelectuais (se as mesmas não forem prejudicadas por algum tipo de doença/deficiência), porque quando um sujeito é "proibido" de viver em sociedade, este pode revoltar-se, ou causar alguma espécie de trauma ou complexo,e isto pode fazer com que o mesmo cresça e cometa crimes absurdos. O ser humano tem a necessidade de sentir-se acolhido e aceito, não deixemos, portanto, que o inverso