Inclusão social-desenvolvimento
Em detrimento a inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais nas empresas torna-se ainda muito incipiente no Brasil. Visando suavizar esta necessidade, movimentos nacionais e internacionais têm buscado um consenso entre as organizações para viabilizar essa integração. Cabe a todos componentes da sociedade lutarem pela inclusão dessas pessoas para que isso se torne uma realidade vindoura.
Comumente milhares de pessoas vêm sendo excluídas do mercado de trabalho, tendo em vista os fatores restritivos à maioria das empresas dificultam essa interação sendo um dos fatores o despreparo tecnológico com relação à acessibilidade.
A exclusão das pessoas portadoras de deficiência é uma questão tão antiga que acompanha o homem desde sua socialização. O portador de deficiência tem que disputar muito por um espaço no mercado de trabalho, sendo que não o consegue e sai em busca de uma alternativa de ganho, porém essa não se torna suficientemente consistentes para sua sobrevivência.
A inclusão está relacionada a todas as pessoas que não possuem as mesmas oportunidades dentro de um contexto social. Temos alguns os quais estão inseridos na sociedade, mas por não possuírem condições aquisitivas dentro dos padrões estabelecidos pela sociedade também se tornam excluídos socialmente.
O mundo sempre teve aversão a mudanças, em relação a essas pessoas, porém vendo a necessidade das pessoas portadoras de deficiência a ONU(Organização das Nações Unidas), criou em 1981 um decreto, tornando esse ano como Ano Internacional das Pessoas Portadoras de Deficiência(AIPPD), época em que se começou a perceber que os portadores de deficiência também eram merecedoras dos mesmos direitos que os outros.
Tai e Flavia, Sabendo que teremos que fazer os objetivos, providenciei alguma coisa, olhem e opinem.
Objetivo geral:
Elucidar os fatores de inclusão e acessibilidade nas empresas.
Objetivos específicos:
Demonstrar a importância de se ter tais