Inclusão Digital
Através de programas de indicações e banco de currículos, visamos indicar e alunos para estágios remunerados ou não, buscando sua capacitação e já criando essa sua comunicação com o mercado de trabalho.
JUSTIFICATIVA
É sabido que, nas famílias de baixa renda, ou porque não usar um termo um pouco mais pejorativo, nas famílias pobres, existe uma competição desleal quanto a inserção de jovens no mercado de trabalho, isso porque os patriarcas destas famílias já sofreram com essa mesma dificuldade no passado, o que vem simplesmente funcionando como uma espécie de hereditariedade maldita de qualificação, percebemos isso ao entrevistar algumas famílias e a unanimidade na resposta de todos era sempre a mesma: Quero dá para os meus filhos a oportunidade que eu não tive quando era jovem.
Nesse projeto queremos demonstrar a importância da participação das empresas de hoje nesse ambiente, porque essa falta de oportunidade sofrida pelas famílias pobres, tem gerado uma dificuldade de contratação por parte das empresas na hora de montar suas equipes, em entrevistas com alguns empresários verificamos que a falta de mão de obra qualificada é o principal motivo alegado pelas empresas na hora de contratar.
Segundo Jussara Barris em sua análise sobre inclusão social, escrita para o portal Brasil Escola, "A inclusão está ligada a todas as pessoas que não têm as mesmas oportunidades dentro da sociedade. Mas os excluídos socialmente são também os que não possuem condições financeiras dentro dos padrões impostos pela sociedade, além dos idosos, os negros e os portadores de deficiências físicas, como cadeirantes, deficientes visuais, auditivos e mentais. Existem as leis específicas para