Atuação do Técnico em Edificações
INTRODUÇÃO
OBJETIVOS
Objetivos Gerais
Objetivos Específicos
MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO
SEGURANÇA NA CONSTRUÇÃO CIVIL
Equipamentos de Segurança
Elevadores
Gruas
INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS
SISTEMAS CONSTRUTIVOS
Tipos de Sistemas Construtivos
Pré-fabricados de Concreto
Estruturas Metálicas
Alvenaria Estrutural
Indicadores
CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
ANEXOS
INTRODUÇÃO
A finalidade principal deste projeto é relatar de forma ampla e objetiva, métodos, técnicas e procedimentos estabelecidos visando à qualidade e produtividade dos processos construtivos e de segurança dos trabalhadores; Propondo alternativas de uso de materiais, de técnicas e de fluxos de circulação de materiais, pessoas e equipamentos, tanto em escritórios quanto em canteiros de obras, visando à melhoria contínua dos processos de construção.
No dia a dia o técnico de edificações é responsável por acompanhar os funcionários na parte operacional, para isso ele deve esta ciente das normas exigidas em cada serviço. Desde o primeiro dia na obra o técnico assume responsabilidades de acordo com que sua função permite como calcular índice de produção, elaborar planilhas, preenchimento de fichas, edição, visualização de projetos, coordenar e orientar a utilização de equipamentos da construção civil na execução das edificações, elaborar projetos arquitetônicos, de instalações hidráulicas e elétricas.
Todo o conhecimento adquirido no curso de edificações e de grande importância e bastante valorizado pelo mercado de trabalho, atraindo empresas de grande e pequeno porte na procura de novos profissionais reconhecidamente capacitados. As empresas hoje em dia buscam profissionais que sejam além de profissionais capacitados, tenha ideias a ser discutidas, que ache alternativas no momento em que surgir problemas e esteja apto para assumir tal função.
O mercado de trabalho está bem aquecido em se tratando de construção civil, o técnico em edificações pode