inclusao digital
0 projeto visa inclusão digital para adolescentes que moram no jardim Fanganiello localizado em Guaianazes na Zona Leste na cidade de São Paulo.
Esse local tem cerca de 3.000 famílias, essas famílias são de baixa renda, ganham menos de um salario mínimo tem o beneficio BPC e bolsa família, nesta região a uma situação grande de vulnerabilidade com uma infraestrutura urbana precária, são vulneráveis á violência e a criminalidade, os serviços públicos são precários, o índice de abandono escolar desses adolescentes é muito alto, onde não existe nenhum espaço cultural para esses adolescentes, muitos desses adolescentes tem abandonado a escola para um trabalho informal para ajudar seus familiares. Esse projeto tem o intuito de capacitar 50 adolescentes, que vivem nessa região.
Identificamos na região do Jardim Fanganiello que é composto por 2 escolas, Estadual Pedro Geraldo Costa, EMEF Dias Gomes, Associação de Mulheres do Jd. Fanganiello e associações de bairro. UBSF5 do Jardim Fanganiello, Associação El Shaday, grupos de jovens.
Assim, o projeto visa Inclusão social de pessoas excluídas digitalmente, utilizando as tecnologias das informações como instrumento de construção e exercício da cidadania. Pois segundo o Estatuto Eca o adolescente tem o Direito á educação, a cultura, ao esporte e ao lazer do, Art: 53. A criança e o adolescente tem direito a educação, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho.
Além disso, o projeto visa á melhora direta das condições de vida destes adolescentes e indiretamente de seus familiares e elevar a autoestima, e posteriormente um preparo para o mercado de trabalho.
Além disso, a Inclusão visa á democratização ao acesso as tecnologias da informação, um modo de educação não formal que visa á inserção de adolescentes na sociedade da informação.