Inciminação
948 palavras
4 páginas
República de AngolaMinistério da Educação ciência e Tecnologia
Colégio Santa Doroteia-Magisterio primario
Lobito
Grupo nº 5
Tuma- 1
Classe- 11ª
República de Angola
Ministério da Educação ciência e Tecnologia
Colégio Santa Doroteia-Magisterio primario
Lobito
Grupo nº 5
Turma: 1
Classe: 11ª A Inseminação Artificial
A infertilidade consiste na incapacidade temporária ou permanente em conceber um filho ou em levar a tempo uma gravidez até ao momento do parto. Esta realidade constitui-se como um problema cada vez mais comum, sendo resultado de factores internos ou de contributos inconscientes do ser humano afectando homens e mulheres.
A inseminação artificial é uma técnica de reprodução medicamente assistida que consiste na deposição mecânica do sêmen no aparelho genital da fêmea.
Como se processa a Inseminação artificial
A inseminação artificial, também designada inseminação intra-uterina consiste na colocação de forma artificial do sémen do parceiro ou dador no interior do útero da mulher. Todo este processo pode ser diferenciado em três etapas:
O processo de inseminação artificial inicia-se com a estimulação dos ovários através de substâncias que induzem a ovulação. É muito importante que a ovulação ocorra de forma eficaz para que se possam conseguir os resultados esperados. A indução da ovulação conduz por vezes ao desenvolvimento de vários óvulos, o que aumenta o risco em 15-20% de gravidezes múltiplas (gemelares – mais que um bebé). É importante que seja previamente informada e que tenha noção desta possibilidade.
Relativamente ao sémen, é feita a selecção e concentração dos espermatozóides móveis, visto que a fraca mobilidade dos espermatozóides é um dos factores que podem afectar de forma negativa o consumar de uma gravidez. As amostras de sémen são preparadas através das técnicas de capacitação ou preparação seminal.
A terceira etapa consiste no